Na manhã desta quinta-feira (29) ocorreu a abertura do II Congresso de Direito das Famílias da Subseção de Palhoça. Representando a Seccional catarinense, a Diretora do Núcleo Família e Sucessões da ESA/SC, Luciana Nahas, conduziu a cerimônia que deu início oficialmente ao evento, juntamente com o presidente da Subseção local, Ezair José Meurer Júnior e a presidente da Comissão Organizadora, Thaina Ramos.
O evento, que se estende até amanhã (30), reúne diversos profissionais da área jurídica, autoridades e membros da comunidade acadêmica. A programação dos dois dias de congresso abordará temas de grande relevância, como “Regularização de imóveis e holdings patrimoniais”, “O testamento como forma de planejamento sucessório”, “Busca de bens para execução e divórcio” e entre outros assuntos pertinentes ao Direito das Famílias.
“O objetivo desse Congresso é proporcionar um ambiente propício para o diálogo entre nossos advogados(as) e acadêmicos. Acredito que os debates que serão realizados são de extrema importância na contribuição do desenvolvimento do Direito das Famílias em Santa Catarina e nossa advocacia catarinense”, afirmou a Diretora do Núcleo Família e Sucessões da ESA/SC, Luciana Nahas.
"O Congresso que hoje se inicia é mais do que um encontro de mentes brilhantes e dedicadas ao estudo e à prática jurídica. Ele representa o nosso compromisso em buscar soluções justas e equilibradas para as complexas questões que envolvem as relações familiares e o patrimônio, temas que impactam diretamente a vida de tantas pessoas", afirmou o presidente da Subseção de Palhoça, Ezair José Meurer Júnior.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC