A OAB Santa Catarina, por meio de sua presidente, Cláudia Prudêncio, indicou a advogada Vanessa da Silva Rosa ao processo eleitoral da sociedade civil para composição da gestão do Conselho Municipal de Assistência Social de Florianópolis 2024-2026.
O CMAS conta com composição de membros de forma paritária entre governo e sociedade civil, no mandato de 2 anos. Ao Órgão compete defender e promover os direitos das crianças e adolescentes, zelando e fazendo com que a família, a sociedade e o governo assumam a responsabilidade de respeitar os direitos garantidos pela Lei 8069/90: vida, saúde, alimentação, educação, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade, lazer, convivência familiar e comunitária.
“A indicação da Dra. Vanessa da Silva Rosa representa um grande passo da Ordem catarinense, em ter uma representante com tamanha dedicação, qualificação e envolvimento em causas sociais. Sabemos o quão sensível e necessário é o trabalho realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Florianópolis”, ressaltou a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio.
“Estou muito feliz pela indicação e confiança da Seccional para atuar no Conselho Municipal de Assistência Social de Florianópolis, órgão que possui um grande papel em nossa sociedade. São pautas extremamente importantes e devemos sempre atuar com um olhar atento e cuidadoso para nossas crianças e adolescentes”, destacou a advogada Vanessa da Silva Rosa.
Sobre a advogada
Vanessa da Silva Rosa é membro das Comissões de Assistência Social, da Mulher Advogada e de Igualdade Racial da OAB/SC, além de atuar como Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. Graduada em Direito em 2013 pelo Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis, atua nas áreas de Direito do Consumidor, Empresarial, Direito de Família e Direito da Saúde.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC