Na manhã desta quarta-feira (20), a desembargadora eleita pela vaga do Quinto Constitucional, Fernanda Sell, entregou sua credencial à presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, no gabinete da presidência.
“Esse é um momento de emoção, no qual vemos a finalização de um ciclo e o início de outro, com novos desafios e conquistas. Essa será a segunda vez na história, que uma mulher assume a vaga de desembargadora do Quinto no Tribunal de Justiça. Mais uma vez, a OAB Santa Catarina cumpriu seu papel na condução de um processo totalmente transparente e com a participação de quem mais importa: nossa advocacia. Parabenizo a desembargadora eleita, Fernanda Sell, e desejo os mais sinceros votos de sucesso nesta nova etapa profissional”, enfatizou a presidente, Cláudia Prudêncio.
“Foi uma honra ter servido à advocacia catarinense por quase duas décadas. Hoje, neste dia tão especial, início uma nova trajetória junto ao Poder Judiciário, sem jamais esquecer de todo aprendizado que a advocacia me trouxe!”, destacou a desembargadora eleita, Fernanda Sell.
A posse da nova desembargadora pelo Quinto Constitucional da Advocacia está marcada para hoje, quarta-feira, 20/09, às 17h, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis.
Sobre a nova desembargadora
A advogada Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes é graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí. Também é mestra em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí e doutora em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. No campo da docência, é professora de graduação e pós-graduação lato sensu e diretora do Núcleo de Direito Civil e Empresarial da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados de Santa Catarina. Ainda, é membra do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e membra da Diretoria do Instituto Catarinense de Direito Processual (ICDP).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC